SEGURANÇA PATRIMONIAL

 

O serviço de Porteiro e Vigia é de extrema importância dentro de um planejamento de segurança privada. Ambos possuem grande responsabilidade no funil de segurança. Geralmente são eles que têm o primeiro contato com os visitantes e frequentadores do ambiente em que trabalha. São também responsáveis por influenciar esta “primeira impressão” das pessoas.

É necessário diferenciar o Porteiro do Vigia, já que existe comumente uma confusão a respeito das funções exercidas por cada um deles. É comum vermos alguns casos onde Porteiros exercem funções atribuídas a Vigias e vice-versa. O Porteiro deve permanecer, preferencialmente, em tempo integral na portaria do local. O Vigia possui uma função de fazer a observância da segurança local, através de rondas e de vigilância dedicada, podendo permanecer nas portarias e em entradas de veículos. O porteiro geralmente desempenha também, funções mais administrativas e burocráticas, como receber correspondências e encaminhá-las para os destinatários.

Tanto o Porteiro quanto o Vigia têm a missão de zelar pelo local de trabalho, respeitando e cobrando o regulamento interno estabelecido, sempre procurando manter um clima cordial, respeitoso e profissional com todos. Não podem se sentir hesitantes no momento de precisar barrar alguém na portaria, quando este não possuir uma identificação clara, objetiva e confirmável.

Oferecemos o serviço de Porteiro e Vigia para sua empresa, condomínio, residência, entre outros, baseado na premissa da qualidade, dedicação e comprometimento. Cursos de aprimoramento e reciclagem são essenciais para que o profissional se sinta motivado e engajado no plano de segurança. Nossos profissionais são treinados para seguirem rotinas rígidas quando o assunto é segurança, sempre procurando maneiras de contribuir positivamente para o ambiente.

Newsletter

Se inscrevendo em nosso mailing, você ficará sempre atualizado sobre as últimas notícias.

Não se preocupe, nós não gostamos de spam!

LOCALIZAÇÃO

CONTATO